É… quem diria[…]

Assim que descobri o link ( creio que já existe há tempos ) fiquei surpreso com os tipos de cursos, refiro dos mais variados assuntos como desde K3B (Software de gravação de cd/dvd no Linux) até LDAP.

As surpresas das informações do site não paravam por ai, a primeira coisa que pensei é que como sempre acontece com as coisas boas, é que o site seria fechado para servidores públicos ou órgãos ou até mesmo empresas privadas, e mais uma vez me surpreendi, eles criaram dois sites para separar os usuários, um para servidores públicos e pessoas jurídicas e outro para meros mortais que possuem somente CPF ^^ (ufa =D).

A segunda hipótese era… vai ser somente mais algumas informações on-line que ás vezes lhe prendem a atenção, mas logo você vai para outro site de entretenimento, mas nãooo, o curso é desenvolvido por trás do Moodle com marcadores de presença, notas entre outras ferramentas que um EAD possui.

E a última… que eu literalmente não esperava, era que independente do curso seja ele com um assunto bem genérico oferecido a usuários finais ou assuntos sobre softwares utilizados para servidores, possuem certificados… !

Ao final do curso mediante prova é claro, o sistema calcula suas notas… faz a média e lhe mostra se é possível ou não imprimir um certificado de conclusão do curso =D, ée quem diria, e AINDA para mais espanto do pessoal é que QUEM oferece estes cursos é o próprio Governo … ^^.

Bom… já que a ansiedade mata e eu também não tenho mais o que falar sobre ele, segue o link abaixo com uma ressalva que me entristeceu (um ponto negativo.. ufa ), o cadastro só pode ser feito com e-mails com domínios “.br”, nesse caso o meu hotmail e gmail não funciona =/… Nem tudo é perfeito =D.

Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento

Até a próxima.

Att.
Heitor Lessa

