Tags

Boa noite á todos,

De ontem e hoje tivemos a missão na empresa de incluirmos a assinatura HTML com tabelas, marcações, figuras e hyperlinks dentro do GMail, mas como todos sabem o mesmo só aceita em texto puro, até funcionaria com o GreaseMonkey porém não é 100%.

Pesquisando e pesquisando encontramos mais de 50 soluções, porém somente 1 funcionou de forma tão satisfatória que também resolve problemas em outros webmails como assinaturas em HTML em Yahoo, Webmail, Aol Mail.

Seria antiético passar a assinatura da empresa no seu formato final, porém deixo as screenshots do próprio site que vai mostrar o que ele é capaz, mas um breve resumo farei sobre o WiseStamp.

Wisestamp foi o ganhador do prémio WebAwards pela Mashable como melhor solução para Web para linkar redes sociais (através da assinatura), digamos que o software é um criador de assinatura inteligente, mesmo eu que não tenho conhecimentos específicos em Web, o mesmo facilita a criação de assinaturas criando automaticamente links para DIVERSAS redes sociais, assim como chat (Skype, IM, etc.), RSS.

Você simplesmente precisa inserir os dados para acesso ao seu Blog no WordPress, seu Twitter, seu profile no Facebook, Orkut, etc. É simplesmente fantástico sua facilidade. O bacana de tudo isso é que automaticamente quando se vai escrever um e-mail no Hotmail, GMail, ou outros que suportam, ele insere a assinatura padrão (Personal ou Business) com as marcações que você definiu no software.

O Wisestamp diferente da idéia que se formou pelo texto acima, não é um software executável para seu Windows, Linux, FreeBSD, Mac OS, etc., ele é um addon para o seu navegador Firefox, Google Chrome e Flock !, isto ajuda, pois independe de sistema operacional para funcionar ;).

Enfim.. chega de papo, para finalizar segue as screenshots do software e assinaturas criadas por ele disponíveis no site oficial.

Assinaturas prontas:

Opções do programa:

Obs: Caso não queira que o link de propaganda do software esteja em sua assinatura, desmarque a última opção “Promote…”, mas lembre-se que por outro lado, esta é uma forma de ajuda o software.

Escolhendo qual assinatura usar:

Para finalizar o post, segue um video-tutorial em inglês de como utilizá-lo:

Até a próxima.

Atenciosamente,
Heitor Lessa

Anúncios