Tags

Boa noite á todos,

Estava escrevendo a 4 parte do curso de Spiceworks, porém o Windows como é muito legal travou ¬¬… Mas para não deixá-los sem post algum, segue uma rápida dica que pode ajudar no dia-a-dia, principalmente quando se recebe um e-mail de um arquivo cuja extensão é .docx, e você pode não ter o dito cujo (Word 2007 ou o pacote de compatibilidade do Office), ou até mesmo um arquivo de vídeo que você infelizmente não tem o codec para visualizar.

É claro que não é um conversor como um aplicativo como o SolidPDF (para arquivos pdf to word, excel, etc..), ou um WinAVIConverter, mas quebra o galho.

Como há inúmeros (pesquise no google “Free file converter online”), escolhi 2 (porém só um com screenshots), o Zamzar que faz a conversão de diversos arquivos e faz tudo em menos de 1 minuto (claro que depende da tua banda para o upload…), e, para arquivos de mídia o Media-convert, o Zamzar também faz, mas o Media é mais completo e lhe dá mais opções para redimensionar (qualidade, áudio, video, frames) ou mesclar vídeos em um só.

Como exemplo, fiz o upload de um arquivo pdf para testes conforme a figura abaixo:

Figura 1 - Upload de arquivo

Como podem ver é bem simples, primeiramente selecione o arquivo que deseja converter, selecione o novo formato e digite um endereço de e-mail para receber o link de download do novo arquivo.

Assim que terminar de efetuar o upload com sucesso, a seguinte mensagem lhe será apresentada:

Figura 2 - Upload Success

Como a própria mensagem diz, um e-mail foi enviado com o link para download e também um aviso, o arquivo será hospedado por no máximo 24hrs.

Para garantir que o negócio funciona, a seguinte mensagem por e-mail é apresentada:

Figura 3 - E-mail Zamzar para download

Perfect! Simplesmente clique no link e faça o download do arquivo pdf convertido para doc ;).

A facilidade de uso é incrível, qualquer usuário pode usá-lo, e infelizmente não é tão divulgado por isso a dica :).

Para aqueles que querem algo mais profissional para conversores de mídia, nada melhor que a ferramenta online Media-convert (como dito anteriormente, não é um WinAVIConverter mas resolve), tirei uma print somente das opções que o mesmo oferece:

Figura 4 - Pagina inicial - Media-convert

A aplicabilidade deixo com vocês ^^.

Entrando as férias da faculdade (UFA), terminarei o curso do Spiceworks e o blog também terá os artigos que estou preparando há algum tempo como:

– Servidor de arquivos Samba e FTP com permissões usando ACL
– Autenticando o Wireless através do IAS (Internet Authentication Service do Windows) com certificado digital.
– Início do curso pfSense.
– Especial MCP por Fábio Rohem.

Até a próxima.

Att.
Heitor Lessa

Anúncios