Boa tarde á todos!

Hoje (depois de 50 anos sem escrever aqui) venho dizer sobre uma experiência que tive esta sexta-feira (27/08/2010) na prova mais temida da carreira MCSE, a besta 70-291:

Quais são os tópicos que caem nesta prova?

No meu exame caiu:

– Muito…mas MUITO DNS, não é pouco não minha gente, é muito, este exame reprova principalmente por causa deste tópico, ele pede eventos com 3 servidores DNS e com resolução de problemas de nets e subnets

– RFC, estude roteadores, é essencial saber a diferença entre os tipos de roteadores ou você poderá se confundir na hora da prova.

– Zonas Integradas do Active Directory, isto também cai, mas nem tanto, só algumas questões sobre como controlar. Estude também os comandos gpupdate e gpresult.

– Replicações! Estude o Replmon, os pacotes do Deploy (Sysprep) , cai umas 2 questões.

– DHCP. Estude bastante escopo e releases, eventos de restrição, etc. Ele pede quase tanto quanto o DNS.

– WSUS. Caiu bastante no meu teste a pergunta sobre como confirmar atualizações realizadas pelo WSUS, lembrem de como se autoriza pacotes de de atualizações nele e como confirmar que foram implantadas nos clients.

A prova em si é dificil, faz realmente você pensar e vale o nome de A BESTA, já ouvi MVP’s (Most Valuable Professional)‘s falando que reprovaram 3 à 5 vezes nela, por sorte passei de primeira depois de muito estudar. As situações que se enquadram na prova são as de grande net’s e subnets, conexões entre matriz e filiais e VPN, recomento também não passarem batidos pela parte de protocolos de comunicação e segurança.

Postem comentários e qualquer duvidas relativas a esta prova!

Abraços
Fabio Rohem

Anúncios